Disneyland, 1958

Disneyland, 1958

06/08/2018 Viagem 3

Disneyland, 1958.

Viajar para os Estados Unidos em 1958 era praticamente impossível para um morador do interior  do Rio Grande do Sul (distante 700km de Porto Alegre). Visitar a Disneyland então nem se fala. Mas como dizem duas célebres frases de Walt Disney: “é divertido fazer o impossível” e “se você pode sonhar você fazer”, meu avô foi lá e fez!

Eu cresci vendo o meu avô falar com entusiasmo sobre o quão incrível era Walt Disney por sua imaginação e realizações, e sobre a oportunidade que ele teve de visitar a Disneyland (o único parque totalmente idealizado e inaugurado por Walt Disney) em 1958. Também cresci lendo os gibis do Tio Patinhas, Pato Donald, Maga Patalógica, Manual do Escoteiro Mirim e Manual do Professor Pardal – se você é um pouco mais novo clique aqui e conheça esses gibis e manuais.

E como isso aconteceu para um senhor lá do interior do Rio Grande do Sul?

O Vô Virgínio era veterinário e trabalhava na Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul em Uruguaiana . Na época a Secretaria enviou alguns veterinários para um intercâmbio cultural para que eles pudessem conhecer e aprender sobre a pecuária americana.

O intercâmbio tinha duração de três meses. E assim, numa folga das pesquisas e estudos, ele foi realizar um dos seus sonhos: conhecer aquele mundo que ele conheceu nos gibis e se encantou, a Disneyland.

Naquela época, Walt Disney costumava participar dos desfiles (paradas) que aconteciam no parque e, sortudamente, no dia que meu avô foi ao parque, ele estava no desfile.

Dessa viagem além das histórias (e dos olhos brilhando do meu avô quando ele falava) sobraram slides (como eram tiradas as fotografias na época) e essa foto:


 

Na foto estão o Vô Virgínio (de terno preto) e sentado à esquerda no carrinho, Walt Elias Disney.

Guardamos essa recordação com o maior carinho do mundo e a história por trás dessa foto é uma das minhas fontes de inspiração para seguir em frente! 

 

 

3 comentários

  1. Carla Portuense disse:

    Parabéns amiga! Que orgulho ❤️

  2. geny chamma moreschi disse:

    Bela homenagem à seu avô!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *